ÁREAS DE EXATAS
ENGENHARIA
Os Cursos
Objetivam formar profissionais em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica nas modalidades: Industrial e Mecatrônica (Automação e Controle), em Engenharia Elétrica nas modalidades: Eletrotécnica, Eletrônica e Telecomunicações, além de Engenharia da Computação.
Os Profissionais
Engenharia Civil – habilita-o a atuar num vasto campo de atividades: empresas de projetos, empresas prestadoras de serviços em engenharia industrial, construtoras, empreiteiras, órgão público da administração direta e indireta, autarquias, fundações e instituições de ensino e pesquisa.
Engenharia Mecânica Industrial – habilita-o a desenvolver e executar projetos de automação industrial, operando e fazendo manutenção de equipamentos utilizados nos processos automatizados da indústria e do comércio em geral. Em empresas já automatizadas, redimensiona, opera e mantém os sistemas e os equipamentos já instalados.
Engenharia Mecânica Mecatrônica – habilita-o, nas áreas de automação de controle e robótica, automação comercial e bioprocessos, a programar equipamentos automatizados, a projetar sistemas de informação e bancos de dados e a projetar e desenvolver sistemas.
Engenharia Elétrica - Eletrotécnica – habilita-o na área de eletricidade, capacitando-o a elaborar, executar e dirigir projetos, garantindo o funcionamento de instalações e equipamentos elétricos residenciais e industriais, sistemas elétricos de potência e eletrônica de potência dentro dos padrões técnicos exigidos.
Engenharia Elétrica - Eletrônica – habilita-o na área de eletricidade, capacitando-o a elaborar, executar e dirigir projetos de Eletrônica para garantir o funcionamento de instalações e equipamentos elétricos residenciais e industriais, além de especializá-lo em equipamentos e instalação eletrônica na área de conectividade, incluindo transmissão de dados, voz, transporte e vídeo.
Engenharia Elétrica - Telecomunicações – habilita-o a elaborar, executar, desenvolver sistemas de transmissão de dados e serviços de gerência, garantindo o funcionamento de instalações e equipamentos de telefonia (aparelhos sem fio), internet móvel.
Engenharia da Computação – habilita-o a projetar softwares e aplicativos, criar programas de computadores, novos sistemas operacionais e linguagem específica, fabricação de hardware, planejar e coordenar ações para a comercialização de equipamento de informática, gerenciar e dar assistência a redes de computadores em empresas.
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
O Curso
Oferecido no Campus de Caruaru, tem a computação como atividade, visando à formação de recursos humanos para automação dos sistemas de informação das organizações.
O Profissional
A formação profissional em Sistemas de Informação dará oportunidade de adquirir e desenvolver habilidades, postura ética, conhecimento em tecnologia da informação, capacidade de adaptação a novos ambientes organizacionais e tecnológicos, base cultural ampla, comunicação oral e escrita, interpessoal e de trabalho em grupo, capacidade de trabalhar em grupo e gerenciar equipes, perfil técnico para identificar, analisar e propor soluções alternativas de problemas, capacidade de ser empreendedor e
administrador de empresas em tecnologia da informação.
Fonte: www.upenet.com.br (MANUAL DO CANDIDATO 2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário