A necessidade de se ter inglês avançado ou fluente para obter aprovação nos processos seletivos é sempre um ponto de interrogação para os candidatos. Muitos se perguntam o porquê dessa exigência se conhecem outras pessoas que trabalham na empresa e não se utilizam do idioma. Outros afirmam ter um leque extenso de competências que parece desvalorizado por não saberem a língua.
Mas afinal, por que o inglês é tão importante?
A resposta é simples: a necessidade de um segundo idioma, hoje, é fundamental. O inglês é a língua mais visada pelo fato de ser possível utilizá-lo no mundo todo e, nesse caso, não importa se você vai precisar dele ou não como ferramenta de trabalho do dia a dia. O fato de você saber falar o idioma já mostra que teve a oportunidade de aprendê-lo, seja por meio de um intercâmbio, de um curso extracurricular ou porque seus pais o incentivaram desde cedo – cada um desses fatores, entre outros, mostram que você está ligado nas tendências da sociedade atual e procura se manter o mais atualizado possível, sempre buscando vivências diversificadas. Além de que, caso haja alguma situação atípica, que envolva qualquer negociação ou contato com outro país, estará pronto para dar conta do recado.
Assim, não pense que a empresa solicita a língua inglesa à toa: há sempre um motivo por trás dos requerimentos em processos seletivos e todas as etapas mostram ao gestor traços importantes do seu perfil.
Aprimore o seu inglês e boa sorte!
Fonte: http://blog.grupofoco.com.br/focotalentos/index.php/2009/12/16/por-que-preciso-ter-conhecimentos-de-ingles-se-nao-vou-usar-depois/
Nenhum comentário:
Postar um comentário