Enem: alunos e professores preocupados com indefinição da UFPE
Publicado em 29.03.2010, às 17h54Do Jornal do Commercio
Feras, professores e diretores de escolas estão preocupados porque a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ainda não decidiu se manterá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como substituto da primeira fase do vestibular. Para conversar sobre o assunto haverá um encontro, nesta terça-feira (30) à noite, a partir das 18h30, na sede do cursinho do professor Fernando Beltrão (Rua Benfica, 480, Madalena).
A ideia é cobrar da universidade um posicionamento sobre o assunto. O reitor da UFPE, Amaro Lins, disse que entende a preocupação dos educadores. "O Conselho Universitário se reunirá em breve, talvez na próxima semana. Mas acredito que um encontro não será suficiente, pois o tema é complexo e merece ser bem avaliado", observou Amaro. Ele informou que, a exemplo do que fez ano passado, vai convocar diretores de escolas para saber a opinião deles.
A reunião desta terça é aberta ao público. Rogério Porto, diretor do Colégio NAP, e Sérgio Ribeiro, coordenador do Motivo, estão entre os que vão participar do encontro.
FONTE; saiba mais em: http://jc.uol.com.br/canal/vestibular/noticia/2010/03/29/enem-alunos-e-professores-preocupados-com-indefinicao-da-ufpe-217926.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário